quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bon Jovi é acusado de plágio e sua fortuna está ameaçada?




Não está fácil a vida do cantor Bon Jovi. O queridinho das adolescentes americanas enfrentará um processo bilionário por plágio e ainda teve música de seu disco usada numa campanha a qual se opõe totalmente
Samuel Bartley, um músico da cidade de Boston, acusa o astro Bon Jovi de ter roubado a canção "Man I Really Love This Team" (em português: cara, eu realmente adoro esse time) para compor um de seus grandes sucessos.
Segundo Samuel, Bon Jovi fez "I Love This Town" (eu amo essa cidade), totalmente a partir desse plágio e pede 400 bilhões de dólares como indenização.
A acusação diz que, em 2004, enquanto fazia a campanha presidencial de John Kerry, o cantor Bon Jovi escutou e copiou "Man I Really Love This Team", que na época havia sido composta para homenagear o time de beisebol preferido de Samuel Bartley.
Curiosamente, "I Love This Town", que foi gravada um pouco depois, transformou-se justamente no hino oficial da Liga de Beisebol Americana.
Os advogados de Bon Jovi dizem que não se manifestarão enquanto não receberem a acusação formal, mas estão bem espertos com os negócios de seu cliente.
Nesta semana, representantes do cantor enviaram um comunicado para o site TMZ para reclamar do político John McCain. É que Bon Jovi não ficou nada satisfeito ao ver que sua música "Who Says You Can't Go Home" (quem disse que você não pode ir para casa) está servindo de trilha nos comícios do candidato republicano.
O artista apóia Barack Obama, adversário de John McCain, e afirma: "Essa canção foi escrita como agradecimento àqueles que nos apóiam há 25 anos, e não nos perguntaram se aprovamos o seu uso".

Fonte: Internet Google